free website maker

PERGUNTAS FREQUENTES

NUTRIÇÃO

COMO É A PRIMEIRA CONSULTA COM A NUTRICIONISTA?

  • Uma das fases mais importantes do tratamento nutricional é a primeira consulta. Nela você terá a oportunidade de conhecer a nutricionista, a clínica e a atmosfera do consultório. 

  • Nesse primeiro momento também é importante que o paciente coloque para a profissional o que ele está buscando com o tratamento. Ás vezes um pequeno detalhe pode fazer uma grande diferença no resultado final. Na nutrição, há vários caminhos para se chegar ao mesmo destino.

  • Durante a consulta será realizado o exame de bioimpedância. Ele mede a quantidade média dos elementos de seu corpo. Caso queira saber mais sobre esse exame clique aqui.

  • Com o estudo de todos esses dados, posteriormente a nutricionista elaborará uma dieta personalizada, visando conciliar o objetivo do paciente com suas preferências alimentares e de horário.

  • Para auxiliar você a alcançar seu objetivo, poderá ser solicitado que instale um aplicativo em seu celular. Ele te ajudará a lembrar das refeições e acompanhar sua evolução. Também lhe dará um meio de comunicação direto com a nutricionista.

Venha com roupas leves. Mesmo que você venha direto do trabalho, pode levar um short ou bermuda e trocar no consultório. Para mulheres, um top também é uma boa opção. 

Anote as suas dúvidas para não esquecer de perguntar algo importante. Informações e peculiaridades sobre você e sua alimentação atual também ajudam a nutricionista. 

Seja sincera com a nutricionista. Quanto mais ela conhecer a sua realidade, melhor será o direcionamento do seu tratamento. As nutricionistas são exigidas eticamente e através de legislação rigorosa a guardar sigilo absoluto e inviolável de qualquer assunto que esteja relacionado às consultas. 

O QUE É O EXAME DE BIOIMPEDÂNCIA?

O exame de bioimpedância permite o conhecimento específico do percentual de massa magra, quantidade de água corporal e quantidade de gordura contida no corpo.

O seu procedimento é muito simples, rápido e indolor. Você sobe em uma balança especial onde deverá posicionar seus pés e mãos em lugares específicos.

O aparelho emitirá uma leve corrente elétrica insensível à sua percepção, que medirá a quantidade de água, massa magra e gordura presente no seu corpo.

SAIREI DA CONSULTA JÁ COM A DIETA EM MÃOS?

Na maioria das vezes não, a menos que você já faça um acompanhamento e só venha realizar alguns ajustes.

A elaboração do plano alimentar necessita um estudo detalhado das informações e características individuiais de cada paciente.

Esse é um dos motivos que fazem com que "dietas prontas" encontradas na internet não funcionem.

O tempo necessário para a elaboração varia de acordo com a complexidade de cada caso, mas geralmente não passa de 5 dias.

AINDA COM ALGUMA DÚVIDA?

FALE CONOSCO

CONECTE-SE