create a website

KENDRA FERRI

*
PSICÓLOGA
CRP 08/22329

Psicologia Analítico Comportamental

Atende Adolescentes e Adultos

Especialista em Clínica Analítico Comportamental

EXPERIÊNCIA

Depressão


Saúde Mental


Estresse


Alterações do Humor


Transtorno de Ansiedade


Distúrbios da Memória


Fadiga

Orientação aos Pais


Organização e Planejamento


Fobia Social


Esquizofrenia


Ataque do Pânico


Comportamentos de Risco


Estresse Pós-Traumático

MINHA PÁGINA NO FACEBOOK

CURRÍCULO

  • Formação em Psicologia - Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR)/Universidade Positivo.

  • Especialização em Clínica Analítico Comportamental: Práticas e Recursos Terapêuticos

  • Experiência em saúde mental com ênfase em Acompanhamento Terapêutico.

  • Experiência em Psicologia Forense - Laboratório de Estudos Forenses, FEPAR.

  • Experiência em Avaliação para Transplante Renal - TX Renal em Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC).

  • Experiência em Justiça Restaurativa - Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, Comarca de Ponta Grossa.

SOBRE MIM

A complexidade do comportamento humano sempre me fascinou.


Um interesse genuíno que surgiu muito cedo, porém o que eu sabia da Psicologia se encaixava apenas ao senso comum.


Diversas vezes me deparei com o desconhecido e sempre procurei estudar e compreender melhor aquilo que eu não sabia explicar.


Acabei encontrando na Psicologia formas para compreender como se instala um comportamento, e porque ele se mantém.


Durante minha formação acadêmica estudei as várias abordagens da Psicologia e me aproximei da Análise do Comportamento por me identificar com a abordagem (A forma como o indivíduo se comporta modificando o meio e sendo modificado por ele).


Decidi trabalhar com a Psicologia Clínica através da psicoterapia, para poder aplicar todo o conhecimento adquirido afim de ajudar o indivíduo a discriminar e mudar aquilo que não está em equilíbrio em sua vida.


A psicoterapia proporciona ao indivíduo compreender-se, entender o "porque" faz algo e o auxilia a encontrar novas formas para trabalhar a mudança que muitas vezes faz-se necessária.


Sempre carrego comigo uma importante frase do propositor do Behaviorismo Radical sobre esse processo:

"O auto-conhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se ‘tornou consciente de si mesma’, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento." (Skinner, 1974, p.31).

Busco aprimorar minhas técnicas e aprofundar meus conhecimentos por meio de congressos, palestras e contínua formação no intuito de ajudar meus clientes a encontrarem o caminho para o auto-conhecimento e resolver os desafios que surgem durante o processo psicoterápico.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como é a primeira consulta com a psicóloga?

Muitas pessoas ficam ansiosas e cheias de dúvidas antes de ir à primeira consulta, mas não há motivo para que você se sinta nervoso.

É nesse momento que você irá conhecer a clínica e a psicóloga. Ela por sua vez, buscará conhecer você e o que te trouxe ali. E não se preocupe se não souber responder, vocês poderão descobrir isso juntos.

Como a psicóloga pode me ajudar?

Explorando conceitos como percepção, cognição, atenção, emoção, Inteligência, fenomenologia, motivação, funcionamento do cérebro humano, personalidade e comportamento, a psicóloga é capaz de auxiliar o paciente na sua demanda.

Vale lembrar que a psicologia é uma ciência e seus métodos são desenvolvidos obedecendo a critérios científicos, ou seja, propondo-se hipóteses e testando-as, sendo ensinados em quase todas as formações de nível superior.

Há sigilo absoluto no que eu contar à psicóloga?

Sim, as psicólogas são exigidas eticamente e através de legislação rigorosa a guardar sigilo absoluto e inviolável de tudo o que os seus pacientes lhes contarem ou de qualquer assunto que esteja relacionado às consultas.

AGENDE SUA CONSULTA AGORA