Os 10 padrões de comportamento que mais se notam em você

Somos indivíduos únicos com personalidades diferentes, porém nosso comportamento frente á algumas situações demonstra um certo padrão. Entenda alguns exemplos e use-os a seu favor:

_____

1. Quando um grupo inteiro começa a rir de algo, você tende a olhar diretamente para aqueles de quem se sente mais próximo.

_____

2. Mascar chiclete ou comer algo em situações estressantes realmente acalma seu cérebro, que entende que se estamos comendo, não há situação de perigo.

_____

3. Antes de entrevistas de emprego, imagine que você é um velho amigo do seu entrevistador. Você vai assumir uma posição de controle, e o seu controle será visto com positividade.

_____

4. Se você perguntar algo a alguém e a pessoa der apenas meia resposta, mantenha o contato visual e fique quieto. A pessoa vai se sentir intimidada e completar a resposta.

_____

5. Evite dizer ou escrever “eu acho que”, “eu acredito que”. Além de já ser algo implícito, demonstra falta de confiança em suas próprias palavras.

_____

6. Se você está envolvido em alguma discussão, permaneça calmo. O seu adversário vai ficar cada vez mais estressado, mas depois vai se sentir muito envergonhado.

_____

7. Se você se mostrar feliz e entusiasmado ao encontrar outras pessoas, elas se sentirão felizes e entusiasmadas em relação a você da próxima vez que se encontrarem.

_____

8. Se você trabalha com atendimento ao público, coloque um espelho atrás de você. As pessoas serão mais gentis, pois ninguém quer ver a si mesmo sendo estúpido e grosseiro.

_____

9. Para um primeiro encontro, leve a pessoa para fazer algo emocionante e excitante. Ela associará você a fortes emoções. Por  isso, se vai ao cinema, fuja de romances, prefira grandes aventuras ou filmes de terror.

_____

10. A maioria das pessoas não consegue perceber a diferença entre ser brilhante ou apenas ter confiança. Se você aparenta saber o que está fazendo, as pessoas tendem a se reunir em torno de você e te seguir.

 


Gostou deste artigo?

+ Leia também: Os 5 experimentos psicológicos mais reveladores da natureza humana

+ Leia também: O frio é psicológico?

+ Curta nossa página no Facebook